Universidade de Brasília Instituto de Psicologia Departamento de Psicologia Social e do Trabalho

Laboratório de Psicologia Ambiental
Pesquisadores
Environmental Psychology Research Group
Researchers


Laboratório de Psicologia Ambiental Pesquisadores Contato

Pesquisadores do LPA
Professores
Claudia Pato
Fabio Iglesias
Hartmut Günther
Isolda de Araújo Günther
Doutorandos
André Luís Ferreira Moniz
Carlos Eduardo Pimentel
Cleide Maria de Sousa
Fábio Henrique Viera de Cristo e Silva
Sandra Christina Gressler
Zenith Nara Costa Delabrida
Mestrandos
Clara Brasiliana Ribeiro Cantal
Dalma Caixeta
Daniele da Costa Cunha
Natália Ferreira Damião
Zuleide Oliveira Feitosa
Alunos de Graduação
Arthur de Oliveira Corrêa
Luisa Alcantara Gomes Teixeira
Associados
Cláudia Aline Soares Monteiro
Elisa Dias Becker Reifschneider
Hilma Tereza Tôrres Khoury
Larissa Medeiros Marinho dos Santos
Ludmila Fernandes da Cunha
Thaís Branquinho Oliveira Fragelli
 

Viviane Cruvinel Di Castro

Aluna de graduação e Bolsista de Iniciação Científica

contato: viviane.di@gmail.com

Sou natural de Goiânia - Goiás. Sempre me interessei pelo curso de Psicologia. Aos dezessete anos, prestei o vestibular da Universidade de Brasília e ingressei no curso de Psicologia no primeiro semestre de 2003. Conheci o Laboratório de Psicologia Ambiental e comecei a interessar-me por ele quando cursei a disciplina “Psicologia Ambiental”, ministrada pelo professor Hartmut Günther no primeiro semestre de 2004. No semestre seguinte, procurei o professor Günther para iniciar alguma pesquisa ou ajudar alguém do laboratório em algum trabalho já em andamento. Hoje, realizo uma pesquisa que tem como principal objeto de estudo do comportamento no espaço apertado em elevadores. A idéia deste trabalho surgiu devido ao interesse que meu colega de trabalho Marco Akira e eu temos acerca de um dos meios de transporte modernos, o elevador. O trabalho está sendo orientado pela Professor Isolda de Araújo Günther. Clique aqui para maiores detalhes sobre este trabalho.

Além dos meus trabalhos no LPA, estou participo, atualmente, de um grupo de estudos coordenado pelo professor Jacob Laros, também docente do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília. O grupo trabalha basicamente com testes psicológicos que avaliam o quociente de inteligência de crianças de 2 a 7 anos (SON-R 2-7) e de crianças de 5 a 17 anos (SON-R 5-17). Trabalho também como pesquisadora de uma bateria de testes projetivos denominada Método de Rorschach e sou orientada, neste trabalho, pelo professor Balsem Pinelli Junior. Por fim, faço estágio bacharel sob orientação da professora Simone Lima, também docente do Instituto de Psicologia da UnB. Parte do estágio está sendo realizado na Casa Ímpar, instituição que atende crianças portadoras de necessidades especiais. Por outro lado, o estágio também está voltado para a elaboração de um Curso de Extensão que tem como principal tema a Inclusão. Minha tarefa, assim como a dos outros estagiários de Simone, é a de ministrar o curso.

Para ver o meu Curriculum Lattes, segue os links lattes.cnpq.br ou http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/buscapesq.jsp



Laboratório de Psicologia Ambiental Pesquisadores Contato

atualização 2009-09-29
Visitas